A seleção portuguesa de sub-20 já chegou a Sydney, na Austrália, país onde realizará o estágio final de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria, que vai decorrer na Nova Zelândia.

De acordo com o site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a seleção lusa chegou a Sydney às 06h30 locais de hoje (eram 21h30 de domingo em Lisboa).

Durante a longa viagem, os jogadores descansaram e aproveitaram o voo para ver filmes, ou até para seguir a última jornada da I Liga de futebol, que coroou o Benfica como bicampeão português. Na comitiva lusa estão quatro jogadores `encarnados´, tendo um deles, Gonçalo Guedes se sagrado campeão por já ter alinhado pelo novo campeão.

Depois da chegada, a equipa das `quinas´ dirigiu-se a uma unidade hoteleira perto da praia de Brighton, onde tomou o pequeno almoço. Está prevista ainda uma sessão de ativação física do plantel e um passeio à cidade de Sydney, que também ajudará a regular a adaptação aos fusos horários.

Portugal defronta na próxima quarta-feira a equipa do Gana, em jogo de preparação.

O Mundial da Nova Zelândia vai decorrer entre 30 de maio e 20 de junho, estando Portugal integrado no grupo C, juntamente com Colômbia, Senegal e Qatar.