O selecionador português de sub-19 afirmou hoje que a sua equipa vai na quarta-feira “tentar o tudo ou nada” frente à Espanha, na última e decisiva jornada da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de futebol.

No Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilissi, na Geórgia, Portugal está obrigado a vencer a Espanha para alcançar o apuramento, porque, apesar de terem os mesmos pontos, o rival ibérico tem uma melhor diferença entre golos marcados e sofridos (sete contra seis) e, por isso, o empate favorece-o.

“É uma verdadeira final. Decide tudo. Vamos ter pela frente um adversário de grande qualidade que é o primeiro do ‘ranking’ da UEFA a este nível. É o tudo ou nada. Não é por isso que vou alterar a equipa, temos a nossa identidade, a nossa determinação e espero que no final sejamos superiores e uns justos vencedores”, afirmou Edgar Borges em declarações publicadas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na internet.

Após duas vitórias nas primeiras jornadas, Espanha e Portugal comandam com seis pontos, enquanto a Geórgia e a Turquia, sem qualquer ponto, estão fora da corrida.

Dos 18 convocados do selecionador nacional, Gil Dias e Jota estão impedidos de defrontar a Espanha devido a castigo.

O encontro está agendado para as 17:00 locais (14:00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do alemão Danuel Siebert.

O Campeonato da Europa vai decorrer na Grécia, de 6 a 18 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.