O futebolista Ivan Cavaleiro, que na época passada jogou no Deportivo da Corunha por empréstimo do Benfica, admitiu hoje esperar grandes dificuldades no Europeu de sub-21, que este ano decorre na Republica Checa.

“Como todos sabemos, as equipas que estão nesta fase final do europeu são muito fortes. E se nós estamos aqui é porque também temos qualidade. Nós respeitamos todas as equipas, por isso esperamos muitas dificuldades de todas”, afirmou o jogador em declarações difundidas no site da Federação Portuguesa de Futebol.

O avançado de 21 anos, que tem seis golos marcados com a camisola dos sub-21, três dos quais na ‘imaculada’ fase de qualificação, admite que sempre foi um objetivo seu chegar à seleção sub-21 e ter a possibilidade de ajudar a equipa em fases finais de provas importantes.

“Venho aqui para ajudar a equipa. Com golos ou sem golos, tanto dentro de campo como fora de campo. Quanto mais longe a equipa for será bom para nós e para mim. Cada equipa tem o seu objetivo e temos de ser como somos, jogar o que nos jogamos até aqui e acreditar uns nos outros. No fundo, demonstrar o que já demonstrámos”, disse.

Com 34 jogos disputados e três golos marcados, Cavaleiro não aponta um favorito à vitória, pois pensa que as oito equipas que vão disputar o campeonato são candidatas ao triunfo.

Portugal integra o Grupo B juntamente com a Inglaterra, Itália e Suécia, sendo que os quatro primeiros classificados da prova garantem o apuramento para os Jogos Olímpicos.

No dia de hoje, terceiro da concentração, os jogadores realizaram os habituais exames médicos antes de uma sessão de treinos agendada para as 17:30. Dos 25 pré-convocados de Rui Jorge faltam apenas Bernardo Silva e William de Carvalho.

A lista final dos 23 eleitos para disputar a prova será anunciada no dia 07 de junho, sendo que o campeonato decorre entre os dias 17 de junho e 30 de junho.