O médio Iuri Medeiros disse hoje que espera conseguir um lugar entre os 23 convocados para o Europeu de sub-21, em que espera que a seleção portuguesa alcance o objetivo de se qualificar para os Jogos Olímpicos.

“É sempre especial ser chamado à seleção nacional. Agora vão sair dois, mas espero estar entre os 23. Isso depende do 'mister', tenho de trabalhar no resto dos treinos que faltam. É um sonho que tenho, espero estar no Europeu, é o meu objetivo. Depois é chegar lá e mostrar a minha qualidade”, disse Iuri Medeiros.

Antes do treino da ‘equipa das quinas’ em Rio Maior, Iuri Medeiros disse que quer “dar o contributo à seleção e ajudar os colegas a chegar ao objetivo, que são os Jogos Olímpicos”, cujo apuramento será dado aos quatro semifinalistas.

“Temos um grupo muito difícil, a Inglaterra também é uma equipa muito forte, logo no primeiro jogo. Mas estou confiante. Sei que temos uma grande seleção com grandes jogadores. Estou confiante que vamos passar a fase de grupos e chegar ao nosso objetivo”, disse.

O jogador do Arouca, emprestado pelo Sporting, disse que já teve “a oportunidade de defrontar a Itália, que é uma equipa muito forte defensivamente”.

“Sabemos que é difícil chegar aos Jogos Olímpicos, mas é esse o nosso objetivo, o que nós queremos”, disse.

A seleção sub-21 recebeu hoje a visita do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, voltando a treinar na sexta-feira, às 17:30, no último apronto da semana, com os jogadores a serem depois dispensados até domingo à noite.