O futebolista Tiago Ilori revelou hoje que a seleção portuguesa de sub-21 está desejosa de se estrear no Campeonato da Europa, o que acontece na quinta-feira, frente à Inglaterra.

“Conhecemo-nos todos muito bem, por isso estamos confortáveis e a trabalhar para o mesmo objetivo. Já estamos aqui há alguns dias e estamos não com o nervosismo, mas com a vontade de começarmos a jogar”, admitiu o central português em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogador do Liverpool, que esteve emprestado ao Bordéus esta temporada, confessou que, depois de duas semanas de trabalho, a seleção está muito motivada para a competição, nomeadamente para a estreia, na quinta-feira, com a Inglaterra.

“São duas equipas fortes, nós conhecemos alguns jogadores da equipa deles, mas também nesta fase todas as equipas são boas, todas as seleções têm pontos fortes e nós vamos fazer o nosso trabalho para tentar alcançar o nosso objetivo”, sublinhou.

O objetivo de que Ilori fala é o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a meta fixada pelo selecionador Rui Jorge ainda antes da partida para a República Checa, onde decorre o Europeu de sub-21.

No entanto, o internacional luso escusou-se a traçar novos horizontes: “Nós temos um objetivo inicial, se alcançarmos esse depois podemos pensar mais à frente”.

“Todos aqui somos competitivos e todos estamos a trabalhar para o mesmo. Temos confiança em todos os jogadores que estão aqui e sabemos que temos um coletivo muito forte”, prosseguiu, referindo-se à luta pela titularidade, disputada por quatro jogadores, entre os quais o próprio.

A nível individual, o antigo futebolista do Sporting assumiu que, apesar de já ter estado no Europeu de sub-19 e no Mundial de sub-20, esta competição, por ser do escalão superior, será mais competitiva, porque “os jogadores já estão noutro nível”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.