Ao entrar no segundo tempo do Inglaterra 0-1 Portugal em Sub-21, Rúben Neves bateu um recorde na seleção lusa: tornou-se no mais novo de sempre a estrear-se num campeonato da Europa, com apenas 18 anos e três meses.

Em conferência de imprensa em Otrokovice, República Checa, o trinco do FC Porto assumiu "o grande orgulho de vestir a camisola da seleção, ainda para mais por ser um Europeu", disse o jovem, que já sonha com a seleção principal de Portugal.

"É um objetivo que todos os jogadores têm, mas para isso ainda falta muito trabalho e muita dedicação para consegui-lo. Vou dar o máximo para chegar a esse nível. As coisas têm corrido bem, não posso abrandar, tenho muito trabalho pela frente", sublinhou. Ruben recordou também a sua estreia pelo FC Porto com apenas 17 anos.

"Todos têm esse sonho, eu tive essa oportunidade e agarrei-a da melhor forma. Após ter subido sou um jogador como todos os outros e com objetivos como todos os outros", disse.

Com 18 anos, Rúben Neves é uma das grandes esperanças do FC Porto e da seleção de Portugal. O trinco dá a receita para o sucesso.

" [É preciso] muito trabalho, dedicação, alguma sorte também, mas sabendo aproveitar as oportunidades", disse Rúben Neves, que não se sente mais pressionado por ser o mais novo: "A idade já não conta para nada. Estando aqui sou um jogador como os outros, com as mesmas responsabilidades", sublinhou.