O selecionador português de sub-21 não espera facilidades frente a Itália, seleção que perdeu na jornada inaugural frente a Suécia por 2-1. O técnico dos sub-21 de Portugal elogia os italianos e alerta para o perigo que pode ser os ataques rápidos dos transalpinos.

"Sabemos o seu valor e não será uma parte de um jogo menos conseguida que vai mudar a opinião que temos deles. O ponto forte da Itália é a sua qualidade defensiva. Enquanto coletivo mas também em termos individuais. A Itália também consegue facilmente criar perigo com ataques rápidos. Não tem um estilo de jogo tão curto e produzido como o da Inglaterra mas é igualmente perigoso", analisou Rui Jorge, em conferência de imprensa de antevisão do jogo deste domingo.

Rui Jorge sabe que os italianos vão tentar entrar "com tudo" para chegar ao golo cedo, já que estão obrigados a vencer, depois da derrota ante a Suécia, mas garante que Portugal não irá alterar a sua forma de jogar.

"Eles precisam de ganhar, mas nós também precisamos muito de ganhar. O nosso objetivo ainda está por atingir. Precisamos de pontos. Até lá vamos ter de continuar a demonstrar tudo o que temos de demonstrar. Podem esperar uma equipa dentro do que temos visto, tanto no último jogo como na qualificação, com vontade, ambição, o mesmo comportamento coletivo de sempre e, espero eu, com a mesma ambição", sublinhou.

O selecionador luso lamenta o pouco espaço de intervalo entre as partidas, o que não dá tempo para as equipas fazerem uma recuperação adequada.

"A recuperação é algo que nos preocupa, naquilo que é o treino, mas é igual para todas as equipas. E nós vamos saber lidar com isso", disse o técnico, sublinhando que toda a preparação para este Europeu já foi feita.

"Acabou o tempo para trabalhar, aqui o trabalho é de recuperação. É difícil numa fase como esta corrigir ou trabalhar aspetos. Falaremos sobre eles, mas o trabalho que havia para fazer está feito. É certo que concedemos algumas oportunidades, mas a Inglaterra marcava há 17 jogos seguidos e não marcou", atirou.

A seleção portuguesa de sub-21 defronta a Itália este domingo às 19h45 de Portugal. Uma vitória deixa os lusos a um passo das meias-finais da qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016.