Bernardo Silva admitiu que o jogo com a Itália não foi fácil. O extremo da seleção de sub-21 de Portugal foi eleito Homem do Jogo no encontro com os transalpinos que ficou empatado a zero bolas.

"Na primeira parte entrámos muito bem no jogo, na segunda conseguimos encaixar melhor no esquema deles. Foi um jogo aberto em que podiam ganhar as duas equipas. Felizmente não perdemos, que era um dos objetivos. Sabíamos que à priori neste grupo tudo se ia decidir no último jogo. Vamos jogar com a Suécia para ganhar e para conseguir a nossa passagem", disse o médio português, na zona de entrevistas rápidas.

Apesar de ter sido eleito Melhor em Campo, Bernardo Silva prefere centrar as atenções no futuro e nos objetivos de Portugal.

"[Ser o melhor em campo] não é o mais importante, o mais importante é que no final dos dois jogos estamos em primeiro. Estamos a fazer o nosso trabalho e esperamos conseguir o grande objetivo, que são os Jogos Olímipicos", atirou.

A técnica do médio deixou os italianos irritados, fazendo com que recorressem a falta em várias ocasiões para travar o médio. No final, o público reconheceu o bom jogo de Bernado e aplaudiu o médio luso de pé, quando cedeu o seu lugar a Iuri Medeiros.

"Claro que é sempre bom a nível individual apreciarem o nosso trabalho, fico contente por o público estar contente. Só tenho que fazer o meu trabalho e ajudar a equipa", completou.

O empate deixa Portugal na liderança do Grupo B com quatro pontos, mais um que a Inglaterra e Suécia e mais três que a Itália. Basta Um empate com a Suécia basta para Portugal seguir para as meias-finais.