Rui Jorge queria a vitória mas não ficou de todo insatisfeito por ter conseguido um ponto frente a Itália. O selecionador dos sub-21 de Portugal admitiu que os transalpinos criaram muitas dificuldades aos seus pupilos.

"Acho que foi um jogo equilibrado nas duas partes. Na primeira parte tivemos alguma dificuldade, permitimos que criassem algumas situações de golo e não conseguimos ter grande controlo sobre o jogo. Na segunda o jogo abriu um bocadinho, a Itália teve que abrir mais, e conseguimos equilibrar o jogo", disse Rui Jorge na flash interview à RTP.

O técnico aproveitou o momento para elogiar os jovens presentes na prova.

"São jogos fantásticos para a evolução destes jovens atletas. Vemos aqui grandes talentos que serão os próximos grandes jogadores a nível mundial e europeu, as pessoas devem divertir-se com isso. Estava a referir-me a todos os jogadores, mas os portugueses com certeza têm demonstrado que têm capacidade para estar aqui, que têm qualidade para estar aqui", sublinhou o selecionador português de sub-21.

Um empate basta a Portugal frente a Suécia para seguir em frente. Rui Jorge sublinha que já se previa o cenário de tudo se decidir no derradeiro encontro.

"á sabíamos desde o primeiro minuto. Temos o nosso objetivo intacto", atirou.

Portugal lidera o Grupo B com quatro pontos, mais um que a Suécia e Inglaterra, Itália tem um.