O jogador do Benfica foi uma das novidades de Rui Jorge na convocatória dos sub-21. Gonçalo Guedes mostrou-se “orgulhoso “ e “feliz”.

“É um reconhecimento do meu trabalho, estou orgulhoso por estar aqui pela primeira vez. Agora é continuar o trabalho dia após dia para poder continuar a ser chamado”, declarou ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Gonçalo Guedes referiu que os jogadores portugueses tudo irão fazer para conseguirem praticar um bom futebol e alcançarem uma vitória em Penafiel, onde a equipa defronta a Hungria na sexta-feira, a partir das 17:15.

Aos 18 anos, e já com 43 internacionalizações pelas seleções jovens portuguesas, Gonçalo Guedes considera que essa experiência ao serviço das seleções tem sido muito proveitosa na carreira.

No treino de hoje, apesar de Gelson Martins, João Cancelo, Rúben Neves, Rúben Vezo e Tobias Figueiredo, utilizados no domingo pelos seus clubes, terem efetuado trabalho de recuperação, o selecionador luso, Rui Jorge, teve ao seu dispor os 23 convocados para este estágio.

A equipa volta a treinar na terça-feira, em Rio Maior, às 09h30 e às 17h30.