O defesa-central Edgar Ié reconheceu hoje a qualidade ofensivada seleção portuguesa de sub-21 em futebol, mas reforçouambém os méritos do setor defensivo, que tem apenas um golo sofrido na fase de apuramento para o Europeu.

“A equipa tem estado bem do ponto de vista ofensivo, conseguindo criar muitas oportunidades e muitos golos, mas também tem estado bem defensivamente. Queremos continuar a trabalhar bem, para que continuemos a ter bons resultados", disse o jogador dos espanhóis do Villarreal, em declarações ao site da Federação antes da sessão de trabalho que decorreu em no estádio 25 de Abril, em Penafiel.

A seleção portuguesa cumpriu hoje o seu derradeiro treino em solo luso antes de defrontar a Grécia, na terça-feira, naquele que será o terceiro encontro de Portugal a contar para o grupo 4 de qualificação para o Campeonato da Europa Polónia2017.

O jogador do Villarreal, que partilhou a titularidade em Tirana e em Penafiel com Tobias Figueiredo, referiu: "Vou continuar a trabalhar para merecer a confiança dos técnicos. Existem outros colegas de grande qualidade e a mim compete-me prosseguir com o trabalho que tenho tido. Nesta convocatória, existem quatro defesas-centrais. O Fábio [Cardoso] e o Rúben [Vezo] têm o mesmo objetivo de jogar e competimos de forma saudável por um lugar na equipa.”

Edgar Ié não tem dúvidas de que a formação portuguesa vai lutar por mais uma vitória em solo helénico.

“Quando entramos em campo é para vencer e entraremos para o jogo na Grécia com esse objetivo em mente. Sabemos que não existem adversários fáceis e respeitamos todos por igual, mas sabemos do nosso valor”, sublinhou.

O jogo com a Grécia está agendado para as 18:30 locais (16:30 em Lisboa) de terça-feira, no Arena Xanthis, na cidade grega de Xanthi.