O selecionador português de futebol, Fernando Santos, afirmou hoje que jogadores e treinadores ficaram "sensibilizados" e "tristes" com os atentados de Bruxelas, que provocaram 31 mortos e 270 feridos, de acordo com o último balanço.

"Ficámos sensibilizados com o que aconteceu em Bruxelas, mas, infelizmente, temos assistido a situações destas em todo o mundo. Como todos os seres humanos, estamos solidários e tristes. Esperamos que o mundo possa melhorar para que não aconteçam mais coisas destas", disse o técnico português.

Fernando Santos falava em Lisboa, na conferência de imprensa de antevisão do particular de sexta-feira com a Bulgária, que serve de preparação para a fase final do Euro2016.

Devido aos acontecimentos registados em Bruxelas, o particular Bélgica-Portugal, que estava agendado para a próxima terça-feira na capital belga, foi cancelado, sendo que as duas seleções vão defrontar-se no mesmo dia, mas em Leiria.

Os atentados em Bruxelas foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, também conhecido por Daesh, num comunicado em que ameaçou os países que combatem os 'jihadistas' com ataques "mais duros e mais amargos".

O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala.