Rui Jorge divulgou a lista completa de convocados da seleção olímpica para o jogo de preparação diante do México, agendado para o dia 28 de março, em Angra do Heroísmo. O selecionador de sub-21 e da seleção olímpica portuguesa manteve 14 atletas que esta quinta-feira venceram o Liechtenstein, em jogo de qualificação para o Euro de sub-21 em 2017

Diogo Costa (FC Porto), Miguel Silva (Vitória SC), Edgar Ié (Villarreal CF), Leandro Silva (Académica), Tobias Figueiredo (Sporting), Bruno Fernandes (Udinese), Francisco Ramos (FC Porto), Rúben Neves (FC Porto), Jota (FC Paços de Ferreira), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Benfica), Hélder Costa (Mónaco), Iuri Medeiros (Moreirense) e Ricardo Horta (Málaga) são os jogadores dos sub-21 que transitam para a seleção olímpica.

Estes 14 jogadores vão juntar-se a José Sá (Marítimo), Afonso Figueiredo (Boavista), Hugo Basto (Arouca), Nélson Semedo (Benfica), Ricardo Esgaio (Sporting), Tiago Ilori (Liverpool), João Carlos (Liverpool), Lucas João (Sheffield Wednesday) e Ricardo Pereira (OGC Nice), os nove que já tinham sido convocados expressamente para a seleção olímpica.

O primeiro treino da seleção olímpica está marcado para às 18h00 desta sexta-feira, (17h00 nos Açores) no Complexo Desportivo do Lajedo, em Ponta Delgada. Antes do início do treino um jogador falará à imprensa.

Rui Jorge explicou ao site da FPF que a convocatória para a Seleção Olímpica estava definida e que a decisão da saída de alguns jogadores dos sub-21 não esteve relacionada com o jogo desta quinta-feira em que Portugal bateu o Liechtenstein, por 4-0.

Dos convocados para os sub-21 saíram Bruno Varela, Rafa Soares, Rúben Semedo, Rony Lopes, Tomás Podstawski, André Silva, Bruma, Carlos Mané e Gonçalo Paciência.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.