Ricardo Esgaio foi o primeiro jogador da seleção olímpica portuguesa a fazer a antevisão do amigável com o México, marcado para esta segunda-feira em em Ponta Delgada, Açores.

O defesa do Sporting espera que a sua polivalência possa ser uma mais-valia para a seleção lusa.

"[A polivalência] pode-me favorecer como jogador. É bom paras os treinadores ter um jogador que pode atuar em vários lugares. Sinto-me mais adaptado a defesa direito mas se jogar à esquerda é quase a mesma coisa, as ideias são as mesmas", disse o lateral do Sporting, em declarações aos jornalistas.

Esgaio teceu elogios aos jogadores à disposição de Rui Jorge, num grupo que tem muitos atletas dos sub-21 de Portugal, invictos há quase cinco anos.

"É uma grande seleção, vamos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível para fazer um grande jogo. Temos aqui um leque de jogadores de muita qualidade. Esperamos um adversário forte mas temos de pensar no nosso trabalho", comentou o defesa, que falou ainda do percurso das gerações de futebolistas com o técnico Rui Jorge.

"Sabemos do percurso que temos vindo a fazer. É muito bom, mas a nossa máxima é pensar jogo a jogo, entrar em campo para ganhar. Há uma mescla muito positiva entre os jogadores da seleção sub-21 e da seleção olímpica. Somos um grupo muito unido", sublinhou.