O selecionador português de sub-21 em futebol, Rui Jorge, disse hoje que espera um "bom espetáculo", na segunda-feira, no jogo de preparação para os Jogos Olímpicos com o México, que considerou uma equipa "tradicionalmente difícil".

"Esperamos para amanhã [segunda-feira] um bom jogo, que eu penso que vai ser aberto, por duas equipas que tecnicamente são bastante evoluídas e acho que vai ser um bom espetáculo", salientou Rui Jorge, em Angra do Heroísmo, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o México.

A seleção portuguesa defronta o México no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, nos Açores, pelas 16h15 de segunda-feira (17h15 em Lisboa), num jogo de preparação para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Para Rui Jorge, tradicionalmente o México é uma equipa aguerrida e com "bons jogadores em termos técnicos".

"O México é uma equipa com excelente qualidade técnica, à partida num 4-4-2 clássico, vencedor do seu grupo de apuramento, o que permitiu o acesso aos Jogos Olímpicos e tradicionalmente uma equipa difícil", frisou.

O selecionador nacional considerou que ainda é cedo para traçar objetivos para os Jogos, até porque ainda há equipas por apurar e Portugal não conhece o seu grupo.

"É uma competição rara. É eventualmente a competição, mesmo ao nível do futebol, de mais difícil apuramento, pelos moldes em que se disputa o apuramento, pela quantidade de equipas que se conseguem apurar e pela distância que existe entre os jogos", salientou.

Rui Jorge admitiu que a seleção portuguesa tem "bastante e boa matéria humana", lembrando que se distinguiu como uma das quatro melhores da Europa, mas frisou que, neste momento, ainda não é possível comparar o potencial da seleção nacional com as equipas que irá defrontar.

"O que conseguimos garantir é entrega total e deixar a imagem que temos deixado em termos da vontade e da paixão pelo jogo", salientou.

Para o selecionador nacional, o estágio de preparação para os Jogos Olímpicos nos Açores, que termina com o jogo com o México, foi um "momento importante de avaliação".

"Temos sido muito bem recebidos, temos tidos todas as condições nos treinos e na estadia. Sentimos o carinho das pessoas e gostamos de proporcionar bom espetáculo para que elas se sintam orgulhosas daquilo que os seus jogadores conseguem fazer", frisou.