Europeu Sub-17

04-05-2016 15:25

Hélio Sousa quer boa estreia de Portugal frente ao Azerbaijão

O selecionador nacional de sub-17 elogia o futebol "positivo" da equipa e acredita que os adeptos vão sentir "orgulho" nesta geração.
Hélio Sousa e os sub-20 já sabem qual o adversário
Foto: EPA

Hélio Sousa comanda a seleção de sub-17

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O selecionador de futebol de sub-17, Hélio Sousa, assegurou hoje que Portugal está pronto para iniciar o Euro2016, que tem a estreia marcada para quinta-feira frente ao anfitrião Azerbaijão, em Baku, e deixar o país orgulhoso.

“Após o apito inicial do primeiro jogo, a condicionante diferente que este poderá trazer é que vai ter muito público e isso vai ter que ser uma vantagem a nosso favor”, referiu Hélio Sousa, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O treinador realçou o caminho de sucesso traçado por Portugal no apuramento e sublinhou que a seleção nacional está pronta a competir e quer vencer já na quinta-feira o jogo de estreia do Grupo A frente à anfitriã seleção do Azerbaijão. “Praticando o futebol positivo que nós praticamos, certamente que iremos fazer com que as pessoas que estejam a assistir se identifiquem connosco, sintam prazer e tenham orgulho no que a seleção possa fazer pelo país e pelo futebol”, adiantou.

Hélio Sousa mostrou confiança nas armas ao dispor da seleção nacional, considerando-a “uma equipa muito competitiva e solidária”, e não se mostrou preocupado com a possível enchente no Estádio Olímpico de Baku, na quinta-feira.

Já o treinador do Azerbaijão, Tabriz Hasanov, na conferência de imprensa conjunta realizada esta quarta-feira, apontou Portugal como o favorito à vitória no Grupo A, mas prometeu tentar contrariar a equipa portuguesa. "Observámos Portugal por três vezes, é uma equipa muito técnica e veloz, mas vamos tentar fazer o nosso melhor. Com certeza que vamos ter muito apoio e isso vai certamente motivar-nos”, adiantou Tabriz Hasanov.

Portugal inicia a prova na quinta-feira frente ao anfitrião Azerbaijão (17:00 em Lisboa), seguindo-se as partidas frente à Escócia (dia 8 de maio, pelas 12:30) e Bélgica (dia 11 de maio, pelas 13:00).

Conteúdo publicado por Sportinforma