O capitão de seleção Sub-17, que se sagrou campeã europeia no passado sábado em Baku, confessou o segredo para o sucesso.

“Foi a união. Nós temos uma verdadeira família, ajudamo-nos uns aos outros e em campo é muito mais fácil assim. Nós trabalhamos o máximo possível e estamos muito felizes com esta conquista. A primeira etapa para vencer tem de ser acreditar e nós acreditámos sempre todos 100 por cento uns nos outros», disse o jogador, acrescentando que chegar à Seleção A é «o grande objetivo de todos os jogadores» e que acredita que todos os seus colegas «têm muita qualidade para chegar lá acima”, disse Diogo Queirós, em declarações aos jornalistas no aeroporto de Lisboa.

Às 13h15, os jogadores portugueses vão ser recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Portugal sagrou-se, no passado sábado, campeão europeu de sub-17, com um triunfo diante da Espanha na final do torneio, na marcação de grandes penalidades. No tempo regulamentar do encontro disputado no Azerbaijão as duas equipas empataram a uma bola. Portugal voltou assim a sagrar-se campeão europeu da categoria 13 anos depois do último triunfo.