O selecionador português da equipa Sub-17 referiu que a conquista do título europeu é um prémio para mostrar a qualidade do jogador e do futebol português.

“Estamos felicíssimos. Há dois anos que procuramos um êxito destes, estivemos perto de o conseguir noutras alturas. É o resultado do trabalho do professor Ilídio Vale e a Federação tem dado todas as condições. Esta geração conseguiu afirmar-se e mostrar a qualidade do jogador e do futebol português”, disse Hélio Sousa no aeroporto, onde a equipa lusa de Sub-17 foi recebida por dezenas de adeptos.

“Acreditei que era possível vencer todos os jogos e concretizou-se. Mostrámos que fomos claramente a equipa mais forte. Os jogadores foram incríveis. Esta é mais uma geração a afirmar-se. Há um grupo com qualidade e alguns terão condições para estar na Seleção principal. Continuámos a trabalhar e a desenvolver a identidade do futebol português, o que melhor se adequa ao nosso jogador. Isso tem sido consolidado ao longo dos anos”, acrescentou.

Hélio Sousa fez ainda um balanço sobre a prova que decorreu no Azerbaijão.

“Alguns jogadores foram quase perfeitos, em alguns jogos não demos oportunidades de golo ao adversário. A final é diferente e mostrámos maturidade quando sofremos o único golo na competição. Esperemos ser ainda mais fortes no futuro”.