A estreia de Ronaldo Tavares contribui para os cinco elementos cedidos pelo Sporting, mais um do que o FC Porto para o encontro que se realizará no Estádio Nacional, em Oeiras, às 15:00.

O selecionador Emílio Peixe prepara a equipa que se qualificou pela quarta vez consecutiva para a mais importante competição dos escalões de formação depois de ter atingido as meias-finais do Campeonato da Europa de sub-19, na Alemanha.

Portugal, que foi campeão do Mundo sub-20 em 1989 e 1991, ainda não conhece o seu grupo para a competição que decorre de 20 de maio a 11 de junho em seis cidades sul-coreanas.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Luis Maximiano (Sporting) e Pedro Silva (Sporting).

- Defesas: Francisco Ferreira, Ruben Dias, Yuri Ribeiro (Benfica), Jorge Fernandes, Diogo Dalot (FC Porto), Pedro Empis (Sporting), Pedro Pacheco (Basileia/Sui).

- Médios: Mimito (Vitória de Guimarães), Bruno Almeida (Sporting de Braga), Florentino, Gedson Fernandes, João Carvalho, Pedro Rodrigues (Benfica), Pedro Delgado (Sporting).

- Avançados: Buta, Diogo Gonçalves, José Gomes (Benfica), Bruno Costa (FC Porto), André Ribeiro (FC Zurique/Sui), Pedro Silva e Ronaldo Tavares (Sporting).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.