A seleção portuguesa de sub-17 conquistou hoje o Torneio Internacional do Algarve em futebol, ao empatar com a Alemanha (1-1) na última jornada da competição.

No Estádio da Nora, a equipa lusa conquistou o ponto que lhe permitia assegurar o triunfo final na prova, que conluiu com sete, mais um do que a Inglaterra, que hoje venceu a Holanda, em Albufeira, por 1-0, enquanto Holanda e Alemanha somaram um ponto cada.

A formação de José Guilherme marcou aos nove minutos, através de Úmaro Embaló, com os alemães a empatarem à passagem da hora de jogo, através de Yannik Keitel.

No final da partida, o selecionador nacional disse, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol, que a equipa “fez o suficiente” para ganhar o jogo, no qual teve as melhores oportunidades, mas “não foi um jogo tão bem conseguido como os anteriores”.

“Foi um excelente torneio, defrontámos grandes equipas, mas fomos sempre superiores”, afirmou o técnico.

Já Afonso Sousa, um dos capitães de equipa, comentou a baixa qualitativa da equipa, que se deveu “ao cansaço”, mas destacou o bom torneio” e o desejo do grupo de “evoluir cada vez mais”.

“Vamos, sem dúvida, bem preparados para a ronda de elite. Esta equipa é muito unida, estamos sempre ligados como uma família e isso refletiu-se dentro de campo”, reforçou o atleta.