Futebol

21-03-2017 19:44

Bruno Varela rende Anthony Lopes na Seleção Nacional

Primeira chamada à Seleção A do guarda-redes do V. Setúbal, que substitui o guardião do Lyon, devido a lesão.
Bruno Varela
Foto: BORIS HORVAT

Bruno Varela

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Anthony Lopes foi esta terça-feira dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional, devido a lesão. O guarda-redes do Lyon não treinou com os companheiros de equipa.


Bruno Varela, do Vitória de Setúbal, que tinha sido convocado por Rui Jorge para os sub-21, foi o escolhido para render o Anthony Lopes, revelou fonte da Federação Portuguesa de Futebol.

O guarda-redes do Vitória de Setúbal estreia-se nas escolhas de Fernando Santos e vai cumprir na quarta-feira o primeiro treino da sua carreira com a seleção principal, ele que é internacional português pelas camadas jovens.

Anthony Lopes, que foi esta manhã a única baixa no arranque da preparação para o embate de sábado com a Hungria, chegou à concentração com queixas nas costas e, depois de ser reavaliado, foi decidido que não está em condições de poder ajudar Portugal no encontro de qualificação para o Mundial2018.

Formado no Benfica, Varela está a cumprir, aos 22 anos, a sua primeira temporada na I Liga e tem estado em destaque na baliza dos sadinos.

O jogo com a Hungria, da quinta jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial2018, está marcado para 25 de março, no Estádio da Luz, às 19:45, enquanto o particular com a Suécia disputa-se a 28, à mesma hora, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Após quatro jornadas, Portugal está no segundo lugar com nove pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais dois que a Hungria, que é terceira.



*Artigo atualizado

Conteúdo publicado por Sportinforma