João Mário não se encontra arrependido por ter trocado o campeonato português pelo campeonato italiano. O jogador português afirmou que está contente com o trabalho que está a desempenhar no Inter de Milão, apesar de não estar a ter a utilização que teve nos 'leões'.

"Arrependido nunca, tomei a decisão que tomei e foi uma decisão consciente por isso não estou arrependido. Estou muito contente com o trabalho no Inter e isso nao tem a ver com o meu trabalho na seleção", referiu o médio da equipa transalpina, apontando as principais diferenças entre o campeonato português e italiano.

"É um campeonato que, a nivel tatico, é muito forte. Não esperava que fosse um campeonato tão agressivo e com tantos confrontos. E é isso que tenho tentado melhorar nos treinos, a nível físico, porque é um campeonato com muitos duelos", explicou João Mário, que se considera melhor jogador agora do que era no Campeonato Europeu 2016, conquistado pela seleção nacional.

"Sim, sendo um jovem tento sempre melhorar dia após dia, sinto me mais completo do que era antes do Europeu, porque estou num campeonato mais competitivo e em Itália joga-se a um nível maior do que aquele que jogava em Portugal, o que ajudou a que me sinta um jogador mais completo", confirmou o médio.

Portugal recebe a Hungria no próximo sábado, às 19h45, no Estádio da Luz, em partida a contar para a qualificação para o Mundial 2018. O campeão europeu está na segunda posição do Grupo B, a três pontos da Suíça, que ocupa a posição cimeira do grupo. Já a Hungria está na terceira posição, a dois pontos da seleção nacional.