Euro sub-17

28-03-2017 17:51

Seleção sub-17 não vai poder revalidar o título europeu por… um golo

Equipa lusa estava à espera de outros resultados mas a Inglaterra só marcou um golo e Portugal fica de fora do Europeu da categoria.
Seleção
Foto: JOSE COELHO/LUSA

Seleção sub-17 não vai revalidar o título conquistado em 2016

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Portugal não vai defender o título europeu conquistado em 2016. A seleção lusa sub-17 foi o pior segundo classificado da Ronda de Elite e vai falhar a presença no próximo campeonato da Europa, que se realiza este ano na Croácia.

A jovem equipa lusa esperava resultados favoráveis, visto que acabou em segundo classificado e com uma diferença de 3-5 em golos, graças aos duelos perdidos com a Espanha, por 2-0 e empatado com a Polónia, 3-3.

Para se classificar, a seleção precisava de dois resultados: que a Eslovénia não vencesse a República Checa e que a Inglaterra derrotasse a Bósnia por dois ou mais golos. A primeira situação até se verificou com a equipa eslovena a empatar a duas bolas com os checos. Mas foi no segundo resultado que tudo se desmoronou… por um golo. A Inglaterra derrotou a Bósnia apenas por 1-0, uma margem mínima demasiado curta para ajudar Portugal.

A seleção nacional vai assim falhar o Europeu sub-17, que se realiza de 3 a 19 de maio, na Croácia. Recorde-se de que a equipa lusa venceu esta mesma competição no ano passado, no Azerbaijão, ao derrotar a Espanha na final.

Por consequência, o conjunto português também não estará no Mundial da categoria, de 6 a 28 de outubro, na Índia, uma vez que, do ‘velho continente’, seguem os cinco primeiros da fase final do Europeu.

Para o Europeu qualificaram-se Alemanha, Turquia, Hungria, Noruega, Espanha, Escócia, Sérvia, Holanda, Itália, França, Ucrânia, Inglaterra, Bósnia-Herzegovina, República da Irlanda e Ilhas Faroé, que se juntam à anfitriã Croácia.

Conteúdo publicado por Sportinforma