A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que a seleção portuguesa, semifinalista do Euro2012, vai regressar aos relvados em 15 de agosto, em jogo de preparação para a qualificação do Mundial2014 frente ao Panamá, no Estádio Algarve.

«A seleção nacional irá iniciar a época com um jogo de preparação diante da formação do Panamá, no dia 15 de agosto. O Estádio Algarve será o palco do primeiro encontro entre as duas seleções», refere a FPF, no seu sítio oficial na Internet.

No dia 12 de julho, a Federação do Panamá de Futebol (FepaFut), através do seu sítio na Internet, já tinha dado conta do “acordo” estabelecido com os responsáveis da equipa orientada por Paulo Bento.

«O treinador Julio Dely Valdés e respetivo corpo técnico vão encarar este jogo com toda a seriedade e convocar os melhores jogadores», referia o comunicado da FepaFut.

Os selecionadores das duas equipas, o antigo médio Paulo Bento e o ex-avançado Dely Valdés, jogaram juntos nos espanhóis do Oviedo, entre as épocas de 1997/98 e 1999/2000.

Portugal, integrado no Grupo F de apuramento para o Brasil2014, juntamente com Rússia, Azerbaijão, Israel, Irlanda do Norte e Luxemburgo, já tem agendada uma deslocação do mesmo cariz ao Gabão para enfrentar a seleção local, treinada pelo luso Paulo Duarte, em 14 de novembro, no Estádio Angondjé, em Libreville.

A equipa das “quinas” vai começar por enfrentar o Luxemburgo, naquele Grã-Ducado, em 07 de setembro, e terminará a fase de qualificação precisamente com o conjunto luxemburguês, em Coimbra, já a 15 de outubro de 2013.