Paulo Bento pronunciou-se sobre algumas críticas que recebeu aquando do Campeonato de Europa de 2012. Questionado se já tinha "digerido" as palavras de quem não gostou das suas opções durante o Euro2012, o selecionador português recorreu ao seu bom humor para responder.

«Alimento-me bem e sou de digestão fácil. Não tenho esse tipo de problema. Como não fico com muita coisa cá dentro, logo a digestão fica mais fácil de fazer», disse Paulo Bento, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

A marcação de jogos amigáveis das seleções para o mês de agosto foi um dos assuntos abordados na conferência de imprensa onde anunciou os convocados para o jogo com o Panamá. Os jogos das seleções no mês de agosto não agrada aos clubes, algo que não passa ao lado de Paulo Bento:

«É normal e eu entendo, ainda por cima com os jogadores a apresentarem-se mais tarde em função daquilo que foi a fase final do campeonato da europa. E quando [os clubes] estão no início de preparação da época e têm de ver interrompido esses trabalhos com jogos da seleção», disse Paulo Bento, que apelou à compreensão dos clubes.

«São estes jogos que nos servem para preparar para as grandes competições. Estes temas têm de ser resolvidas em sede própria para se tentar chegar a um consenso sobre o que é melhor para os clubes e para as seleções.Nós não podemos jogar [fases de qualificação] sem ter alguns jogos de preparação. Os treinadores com jogadores na seleção não têm quaisquer razões de queixa sobre o tratamento que damos aos jogadores. Esperamos receber os jogadores nas melhores condições com as maiores das disponibilidades e depois entrega-los nas melhores condições, tentando fazer a melhor gestão possível», defendeu Paulo Bento.

Portugal defronta o Panamá na próxima 4ª feira no Algarve, em jogo amigável de prepação para os encontros com Luxemburgo e Azerbeijão, de qualificação ao Mundial2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.