O selecionador de Portugal não quer ser surpreendido na qualificação rumo ao Mundial´2014. Paulo Bento recordou as últimas três qualificações de Portugal, dois Europeus e um Mundial, resolvidas no play-off, e afirmou que a equipa está preparada para evitar dissabores:

«Uma das imagens que temos transmitido é de seriedade, competitividade, de uma equipa que aborda os jogos de preparação e jogos oficiais da mesma forma. É uma equipa que sabe aquilo que sofreu nas últimas três qualificações, se contarmos com 2008, onde ficamos em segundo e resolvemos no último jogo com a Finlândia no Dragão e depois os dois play-offs que fizemos para o Mundial´2010 e Euro´2012. Teoricamente estamos avisados», afirmou o selecionador.

Paulo Bento está consciente que Portugal tem falhado com seleções teoricamente mais fracas. O próximo jogo oficial é com o Luxemburgo, numa partida onde o selecionador espera vencer para entrar com o pé direito na qualificação rumo o mundial.

«No próximo jogo com o Panamá vamos ver como as coisas correm. Depois temos os jogos com o Luxemburgo e Azerbaijão que são aqueles jogos em que normalmente não nos focamos como devíamos e temos sempre algumas contrariedades».

Paulo Bento falou do passado recente da formação lusitana frente a adversários teoricamente mais fracos, para lembrar que é preciso vencer os primeiros jogos, para não se começar a fazer contas demasiado cedo.

Portugal começa a campanha para o Mundial´2014 frente ao Luxemburgo e Azerbaijão, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.