A equipa das quinas enfrenta nos dias 7 e 11 de setembro, dois jogos contra Luxemburgo e Azerbaijão respetivamente.

Apesar de Portugal partir como grande favorito para estes dois encontros de qualificação para o Mundial 2014, o selecionador Paulo Bento deixa desde já um alerta aos seus jogadores.

«Temos agora dois jogos cujo objetivo passa por fazer seis pontos e começar da melhor maneira esta fase de qualificação. Não podemos facilitar nestes dois primeiros encontros, nem podemos pensar que ele estão ganhos por antecipação (...) Assumimos claramente o favoritismo», começou por dizer o técnico em conferência de imprensa, fazendo alusão a qualificações anteriores.

Sobre as alterações que levou a cabo nesta convocatória, com as entradas de Nuno André Coelho, Manuel Fernandes e Pizzi, o selecionador aproveitou para explicar cada uma delas.

«Que fique claro para todos  que estes não são jogos para fazer qualquer tipo de experiências. Os jogadores vêm pelo seu valor, pela sua qualidade e por aquilo que são as necessidades da seleção.

O Nuno André Coelho tem tido alguma utilização no Braga. O Hugo Almeida não vem porque está lesionado e o Pizzi tem tido um bom rendimento no Corunha. O Manuel Fernandes tem jogado no Besiktas e tem características diferentes que se adequam mais aos jogos que vamos ter pela frente. Dá-nos outro tipo de soluções.»

Portugal concentra-se no próximo dia 3 de setembro na Praia D’El Rey.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.