João Pereira reiterou o discurso de dificuldades anunciadas frente ao Luxemburgo, no jogo desta sexta-feira que dá início à caminhada para o Mundial 2014.

Em conferência de imprensa realizada em Óbidos, o lateral português salientou que Portugal «está avisado» e que não haverá relaxamento, apesar do desconhecimento relativamente ao adversário.

«Sinceramente não conheço nenhum jogador do Luxemburgo. Temos consciência que ao jogar contra o David Villa, Iniesta ou com o jogador do Luxemburgo temos de fazer o mesmo. Estamos avisados para o Luxemburgo. Temos perfeita noção que não são tão fortes como nós, mas temos de respeitar», afirmou o internacional luso.

A boa imagem deixada no Euro2012, onde a Seleção lusa se despediu apenas nos penáltis da meia-final com a campeã Espanha, continua a render no ranking da FIFA, com a ascensão ao quarto lugar a nível mundial. Para João Pereira, essa posição é um sinónimo de responsabilidade.

«Estamos no bom caminho e a fazer um bom trabalho, não queremos desiludir ninguém. Se queremos continuar assim, temos de ganhar já na sexta-feira. É muito importante dar continuidade ao trabalho, porque elevámos a fasquia. Trouxemos de volta Portugal a apoiar a Seleção. Sabemos que passar de herói a vilão basta 90 minutos e não queremos que isso aconteça», frisou.

Por fim, João Pereira elogiou a concorrência de Miguel Lopes pela titularidade, ao sublinhar que isso eleva ainda mais o seu trabalho: «Nunca dei o meu lugar como garantido. O Miguel Lopes jogou bem no último jogo e é sempre bom ter colegas em forma, porque nos obriga a trabalhar ainda mais.»

A seleção viaja já esta quinta-feira para o Luxemburgo, onde efetua no dia seguinte a primeira partida de qualificação para o Mundial 2014.