A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que Francisco Silveira Ramos será o novo Diretor Técnico Nacional, deixando a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

«É com grande honra, prazer e sentido de responsabilidade que aceitei o convite para exercer uma função tão relevantes para toda a atividade do futebol no seio da Federação. A FPF tem um caminho longo percorrido. É uma organização de excelência mundial e não é uma pessoa que vai fazer uma diferença substancial. O mais importante será conseguir alargar as boas práticas que há em muitas áreas do futebol em Portugal e tentar alguma inovação e melhoramentos em áreas em que se verifica essa necessidade», referiu Silveira Ramos, em declarações ao sítio da FPF.

De acordo com os estatutos do organismo, compete ao DTN apresentar propostas sobre a formação dos agentes desportivos, futebol para todos, seleções nacionais, desenvolvimento dos jogadores e reestruturação dos quadros competitivos nacionais, entre outras.

De acordo com o vice-presidente da FPF Humberto Coelho, Silveira Ramos tem o perfil «ideal para ocupar um cargo desta importância».

«Contamos com o seu conhecimento e experiência para apresentar soluções e sugerir caminhos que conduzam a um cada vez maior desenvolvimento do futebol português, bem como para coordenar a ligação da FPF com o importantíssimo trabalho que se faz ao nível das Associações Regionais e Distritais e respetivas Direções Técnicas», disse.

Além da entrada de Silveira Ramos, na estrutura da FPF continuarão Ilídio Vale, como coordenador das seleções de formação, e Arnaldo Cunha, como diretor da formação.