O defesa Kaká (Vitória Guimarães) e o médio Vítor Gonçalves (Portimonense) renderam, esta segunda-feira, os lesionados Rui Coentrão e Luís Gustavo na seleção portuguesa de futebol sub-21, que a 15 de outubro defronta a Ucrânia em Moreira de Cónegos.
O defesa Vítor Gonçalves (Rio Ave) tem uma lesão muscular na coxa direita e o avançado Luís Gustavo (FC Barcelona) não se chegou a apresentar a estágio, pois ficou na Catalunha a recuperar de lesão no joelho esquerdo.
Este particular representa o início de um novo ciclo para a seleção sub-21 que falhou o apuramento para o Euro2013, mas vai continuar a ser liderada por Rui Jorge, que renovou até 2015, juntamente com os adjuntos Romeu Almeida e Alexandre Silva e o treinador de guarda-redes Fernando Brassard.
Da equipa que falhou o apuramento apenas se mantêm o defesa Luís Martins (Benfica) e o médio Sérgio Oliveira (FC Porto).
Lista dos 23 convocados:
- Guarda-redes: Daniel Fernandes (VfL Bochum/Ale), João Pinho (Oliveirense) e Luís Ribeiro (Sporting).
- Defesas: André Costa (Rio Ave), David Bruno (FC Porto), Josué (Vitória Guimarães), Luís Martins (Benfica), Miguel Lourenço (Vitória Setúbal), Paulo Oliveira (Vitória Guimarães), Ricardo Ferreira (Empoli/Ita) e Kaká (Vitória de Guimarães).
- Médios: Edú (FC Porto), Francisco Júnior (Everton/Ing), Amorim (Trofense), Sérgio Oliveira (FC Porto), Tiago Rodrigues (Vitória Guimarães), William (Brugge/Bel) e Vítor Gonçalves (Portimonense).
- Avançados: Seidi (Southampton/Ing), Aldair (Penafiel), Tó Mané (Vitória Guimarães), Fábio Nunes (Blackburn/Ing) e Paulinho (Trofense).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.