O avançado Fábio Nunes mostrou-se hoje satisfeito com a integração na seleção portuguesa de futebol sub-21 e revelou ter recebido conselhos do seu colega no Blackburn Rovers, a “grande estrela”, Nuno Gomes, para o particular com a Ucrânia.
«Falei com ele antes de vir para a seleção e ele aconselhou-me a dar tudo nos treinos, a estar sempre com atenção e ser aplicado. Sabe que vou ter um jogo, pelo que me desejou boa sorte e disse para eu dar tudo nesse jogo. É sempre bom ouvir conselhos de grandes jogadores, como é o caso do Nuno Gomes que é uma grande estrela», disse o jogador, em declarações reproduzidas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na internet.
Apesar de nunca ter defrontado a Ucrânia e de mostrar desconhecimento sobre o adversário, Fábio Nunes acredita numa vitória.
«Vamos ter mais tempo para preparar o jogo e conhecer o adversário. A equipa vai dar tudo para ganhar e espero que o consigamos, pois temos qualidade para isso. Vai ser um jogo que vai colocar a equipa à prova», referiu relativamente ao particular com a Ucrânia, agendado para o dia 15 de outubro, pelas 18 horas, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
O momento ainda é de preparação para a qualificação para o Campeonato da Europa da República Checa em 2015, mas para o avançado «no futebol é sempre bom ganhar».
«É a primeira vez que estou a trabalhar com o mister Rui Jorge e estou a gostar. As primeiras impressões são boas e espero poder continuar a trabalhar neste grupo», revelou ainda o “estreante” nos sub-21, que conta já com 25 internacionalizações nas camadas jovens.
No treino de hoje, o selecionador ainda não contou com Alberto Seidi (Southampton) e Francisco Júnior (Everton), que jogaram segunda-feira pelos seus clubes e se concentram esta tarde, assim como de Sérgio Oliveira, que efetuou tratamento e trabalho específico.
O Portugal-Ucrânia será dirigido pelo árbitro Rui Silva (Vila Real).