O selecionador português de futebol, Paulo Bento, confessou hoje que vota contrariado no prémio Bola de Ouro, instituído pela FIFA e pela revista France Football, mas defende que Cristiano Ronaldo foi o melhor em 2012 e o seu voto vai para ele.
«Não me agrada esse tipo de prémios, porque até coloca em jogo a qualidade dos próprios jogadores, mas para que fique assente e não me perguntem muito mais vezes o mesmo, acho que todos sabem a quem entregarei o meu prémio. Votarei em Ronaldo porque acho que é justo, pela temporada e Europeu que fez, para além do trabalho no Real Madrid», referiu Paulo Bento, criticando a FIFA durante a conferência de imprensa do lançamento do Rússia-Portugal, da fase de qualificação do Mundial 2014.
O selecionador nacional entende que a sua tarefa é trabalhar, treinar, motivar e preparar a seleção e não escolher o melhor jogador do mundo: «Por que é que são os treinadores a decidir quem é o melhor jogador do mundo? Isso não faz parte do meu trabalho. Mas como tenho de o fazer, o melhor será Ronaldo».
Outro tema relacionado com Cristiano Ronaldo é a centésima internacionalização que se apresta para alcançar frente à Irlanda do Norte, na próxima terça-feira, proeza que Paulo Bento enalteceu.
«Não são muitos os jogadores que o conseguem, é um número bonito e que todos gostariam de obter. Tem a ver com a capacidade do Cristiano manter uma grande assiduidade nas convocatórias e é mais um feito de um jogador de grande talento, que esperamos possa cumprir essas e muitas mais», disse Paulo Bento, qualificando essa proeza como «um marco na carreira» do capitão da seleção.