O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, elogiou, este domingo, os jovens lusos que na segunda-feira defrontam a congénere da Ucrânia, em jogo particular, afirmando tratar-se de um «teste importante».
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, o técnico abordou a revolução que tem vindo a ser operada na equipa, apelidando-a de «natural».
«Não se trata de uma revolução, mas sim de uma dinâmica natural dentro de uma seleção. Os atletas que disputaram os últimos jogos já não podem disputar a próxima qualificação, por isso a transição é natural. Estamos a dar continuidade à futura geração», explicou Rui Jorge.
Questionado sobre o facto de ter tipo pouco tempo para conhecer os jovens jogadores, o técnico nacional garantiu que «já os conhecia a todos» graças a uma «base de dados recolhida» e que todo o grupo tem «grande valor».
Sobre o particular de segunda-feira, frente à Ucrânia, Rui Jorge disse tratar-se de um «teste interessante» e X dificuldades face a um adversário que «também enfrenta alguma reorganização».
Portugal defronta a seleção ucraniana no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, a partir das 18 horas, num encontro que vai ser arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.
«Queremos garantir os nossos objetivos. É um amigável mas é muito importante e interessante. A Ucrânia também tem um trajeto de mudanças com um novo treinador, pelo que adivinham-se dificuldades. Este é um teste que também é bom para dar traquejo internacional à equipa», concluiu o selecionador.
Dos 23 convocados por Rui Jorge, estiveram ausentes o avançado Alberto Seidi, do Southampton FC, por estar com gripe, e o guarda-redes sportinguista Luís Ribeiro, ao qual foi diagnosticada uma lesão muscular.