O defesa do Marítimo, Rúben Ferreira, foi hoje surpreendido com a chamada do selecionador português de futebol, Paulo Bento, para representar Portugal, quarta-feira, no particular no Gabão.

O lateral esquerdo madeirense tinha sido convocado pelo técnico do Marítimo, Pedro Martins, para o embate da nona jornada da Liga portuguesa de futebol, frente ao Vitória de Setúbal, acabando por ser dispensado, de acordo com o sítio dos insulares.

O internacional sub-21 ficou radiante com a chamada do selecionador, afirmando tratar-se do «umprimento de um sonho».

«É o concretizar de um sonho. Desde pequenino que tinha esta ambição, de um dia chegar à seleção ‘AA’. Agora, vou estar junto de alguns daqueles que já eram os meus ídolos, como o Cristiano Ronaldo e outros grandes jogadores que fazem parte da seleção», afirmou o jogador, ao sítio do Marítimo na Internet.

O jogador diz ter ficado feliz, mas, ao mesmo tempo, nervoso: «Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo muito nervoso. Agora, já estou mais calmo e quero dar o meu melhor, como sempre tenho feito na seleção e no meu clube», destacou o lateral esquerdo.

Relativamente à possível estreia na seleção principal, no jogo frente ao Gabão, Rúben Ferreira foi taxativo: «Seria ótimo ter a oportunidade de jogar uns minutos».

«Se não acontecer, já fico muito feliz por estar entre os convocados pelo selecionador Paulo Bento», finalizou.

A FPF ainda não confirmou oficialmente a chamado do jogador do Marítimo.