O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho considerou que hoje que a viagem de Cristiano Ronaldo a Lisboa demonstra o sentido de responsabilidade e o interesse do capitão pela seleção portuguesa de futebol.

O avançado foi dispensado pelos médicos da seleção, em consequência de um traumatismo craniofacial com ferida na pálpebra superior esquerda, sofrida no jogo de domingo do Real Madrid, mas apresentou-se na concentração da equipa lusa para o jogo particular com o Gabão, marcado para quarta-feira, em Libreville.

«Só quero realçar o profissionalismo do Cristiano em ter vindo cá. Temos pena que não possa ir. É uma viagem muito longa, de cerca de seis horas, e os médicos aconselharam-no a ficar. A vinda dele cá esta manhã foi um sinónimo de grande responsabilidade e interesse pela seleção nacional», observou Humberto Coelho.

O vice-presidente federativo desvalorizou as críticas ao momento e ao adversário escolhido para o último jogo de Portugal em 2012, assinalando que foi fretado um «avião especial», com vista a que «toda a delegação e especialmente os jogadores possam fazer uma viagem confortável, sem haver muito cansaço».

«A Argentina vai jogar à Arábia Saudita. Espanha ainda há pouco tempo foi a Porto Rico. O cachet [de 800 000 euros], que eu penso que é importante para que os projetos como a Cidade do Futebol se possam construir sem onerar os cofres do Estado. Demonstra bem o prestígio que a seleção tem e temos de aproveitar este prestígio quando estamos na mó de cima», sustentou.

Humberto Coelho lembrou também que se Portugal se qualificar para a fase final do Mundial de 2014, no Brasil, poderá encontrar equipas de outros continentes, como o africano, pelo que é importante «conhecer um pouco das características deste futebol».