A convocatória do médio Hugo Viana para o jogo particular da seleção portuguesa de futebol frente ao Gabão aumentou para sete o número de jogadores do Sporting de Braga convocados pelo selecionador Paulo Bento.

Hugo Viana, de 29 anos, foi hoje chamado pelo selecionador luso, tal como o defesa do Marítimo Ruben Ferreira, juntando-se aos companheiros de equipa Beto, Custódio, Ruben Amorim, Ruben Micael, Éder e Hélder Barbosa, que já tinha substituído o extremo Nani na convocatória inicial.

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou hoje a convocatória de Viana e Ferreira, em substituição do defesa do Valência João Pereira, do médio do Dínamo de Kiev Miguel Veloso e do avançado do Real Madrid Cristiano Ronaldo, ausentes por estarem lesionados.

O jogo particular de Portugal com o Gabão, marcado para quarta-feira, em Libreville, será o primeiro de sempre frente a esta seleção africana e último jogo de 2012 da equipa das “quinas”.

Lista dos 22 convocados:
- Guarda-redes: Beto (Sporting de Braga), Eduardo (Istambul BB/Tur) e Rui Patrício (Sporting).
- Defesas: Bruno Alves (Zenit/Rus), Ruben Ferreira (Marítimo), Pepe (Real Madrid/Esp), Luís Neto (Siena/Ita), Nelson (Bétis/Esp), Ricardo Costa (Valência/Esp), Sílvio (Atlético Madrid/Esp).
- Médios: Custódio (Sporting de Braga), João Moutinho (FC Porto), Paulo Machado (Olympiacos/Gre), Ruben Amorim (Sporting de Braga), Ruben Micael (Sporting de Braga) e Hugo Viana (Sporting de Braga).
- Avançados: Hugo Almeida (Besiktas/Tur), Hélder Postiga (Saragoça/Esp), Hélder Barbosa (Sporting de Braga), Pizzi (Deportivo Corunha/Esp), Varela (FC Porto) e Éder (Sporting de Braga).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.