O selecionador português de futebol, Paulo Bento, afirmou hoje que a ausência de alguns dos principais jogadores no particular de quarta-feira frente ao Gabão «será a oportunidade de outros» e saiu em defesa de Cristiano Ronaldo.
Em conferência de imprensa realizada em Libreville, quando questionado sobre se existia alguma desconfiança em relação à ausência do avançado do Real Madrid, o técnico português confirmou a indisponibilidade do jogador.
«Basta ver o olho do Cristiano Ronaldo. Apresentou-se e não estava em condições», frisou Paulo Bento.
Apesar de ser um particular, o selecionador luso defendeu que o encontro de quarta-feira será «muito importante, principalmente para ver o caráter de alguns jogadores».
«É verdade que temos muitas ausências, mas isso vai ajudar-me a observar alguns jogadores que não têm tido oportunidades. Por vezes, os problemas físicos de uns são as oportunidades de outros», referiu.
Paulo Bento, que durante a manhã dirigiu o treino de adaptação ao relvado do Estádio de L’Amitié sob uma temperatura superior a 30 graus Celsius, admitiu ainda que a realização deste particular no Gabão é fisicamente mais pesado para os jogadores.
«Este jogo tem uma vertente desportiva, mas também económica. É normal as grandes seleções fazerem jogos particulares longe de casa. A Espanha deslocou-se ao Panamá e a Argentina até à Arábia Saudita», lembrou.
O jogo particular de Portugal com o Gabão, agendado para as às 20h30 locais (19:30 em Lisboa), será o primeiro de sempre frente a esta seleção africana e o último da equipa das “quinas” em 2012.