O treinador da seleção portuguesa de sub-21 de futebol afirmou, esta terça-feira, que o particular com a Escócia servirá para observar alguns atletas, num encontro em que são esperadas muitas dificuldades em termos de confronto físico.
«É uma oportunidade de ver alguns jogadores, uns com menos trajeto a nível de seleção. Vamos aproveitar este jogo para poder vê-los a um nível diferente daquele a que estamos acostumados», começou por dizer Rui Jorge, na antevisão da receção aos escoceses.
O técnico luso espera um adversário «bastante aguerrido, forte no jogo aéreo e com grande intensidade de jogo», pelo que antecipa algumas dificuldades para a seleção portuguesa, que terá de exibir uma «qualidade extra» para ultrapassar o maior poderio físico da Escócia.
«Gostava de sentir capacidade na nossa equipa, capacidade para ter a bola, para mandar no jogo, para criar dificuldades à equipa adversária, mas sabemos que vamos ter algumas dificuldades, por questões físicas. Acho que vamos passar por dificuldades a esse nível, a não ser que tenhamos uma qualidade extra, para superar esse `handicap´ em termos físicos», disse.
Rui Jorge mostrou-se ainda agradado com o reaparecimento das equipas B, que permitem que os jogadores mais jovens tenham outro tipo de competição, beneficiando, dessa forma, as seleções nacionais.
«É, sem dúvida, muito melhor quando os jogadores têm competição regular. É naturalmente bom para nós termos jogadores em competição, na II Liga. É benéfico e, se continuarem com essa competição, estarão mais fortes daqui a um ano», sublinhou.
O antigo internacional português mostrou-se também muito orgulhoso com a chamada do lateral esquerdo Rúben Ferreira à seleção principal, que na quarta-feira defronta o Gabão, e sublinhou todo o «mérito» do jogador do Marítimo nesta convocatória.
«É uma das nossa tarefas potenciar os jogadores, para que atinjam o mais alto patamar. O Rúben, por mérito dele, conseguiu isso. Estamos satisfeitos e orgulhosos, mas o mérito é todo dele», referiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.