A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai fazer um ponto de situação sobre as alterações ao policiamento de eventos desportivos e do “Totonegócio”, na reunião agendada para quinta-feira, em Leiria.
Fonte oficial da FPF disse à agência Lusa que na terceira reunião descentralizada do organismo, depois de Aveiro e Braga, vai ser feita a avaliação da nova legislação sobre policiamento, que está em regime transitório depois de ter entrado em vigor a 09 de novembro de 2012.
Também o denominado “Totonegócio” vai ser alvo de um ponto de situação, depois de, na última sexta-feira, todos os clubes das Ligas profissionais, dos que estavam em condições de o fazer, terem aderido ao plano de regularização das dívidas fiscais proposto pela FPF.
Além destes assuntos, também vão ser discutidas as medidas de apoio para a época 2012/2013, tendo em conta a continuação do programa Golo 1, sendo que a reunião vai terminar com a apresentação da Associação de Futebol de Leiria (AFL) aos restantes associados.
Em declarações ao sítio oficial da FPF na Internet, o presidente da AFL, Júlio Vieira, elogiou a política de aproximação do organismo aos agentes do futebol nacional.
«Foi com gosto e com grande honra que recebemos o pedido da FPF para realizar a reunião de direção aqui em Leiria. Esta descentralização mostra que é possível procurar uma resolução dos problemas da estrutura da FPF, ao mesmo tempo que vão ao encontro das necessidades distritais», referiu Júlio Vieira.
O presidente da AFL considerou que o «primeiro passo para o reforço das relações entre a FPF e as associações passa exatamente por esta aproximação e pela preocupação de ouvir as pessoas», reiterando a necessidade de concretização de um plano nacional global que «só será possível se for pensado e articulado com todos os agentes do futebol».
Após um ano de liderança de Fernando Gomes na FPF, Júlio Vieira recordou que o mandato «ainda está na fase inicial», mas reconheceu que, «face ao programa eleitoral, a atividade da atual direção tem sido positiva, dentro do expectável».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.