O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães, manifestou hoje o desejo ver o Estádio D. Afonso Henriques cheio no jogo particular de futebol entre Portugal e o Equador, a 06 de fevereiro.
Naquele que será o sexto jogo em Guimarães da seleção principal de Portugal e o primeiro de 2013, que servirá de preparação para a fase de apuramento para o Mundial 2014, o autarca disse esperar «um bom jogo de futebol, com elevada presença de público e uma grande empatia da cidade» com a turma das “quinas”.
Como Cidade Europeia do Desporto em 2013, «era importante», também por isso, Guimarães receber um jogo da seleção orientada por Paulo Bento, explicou em entrevista ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.
«Somos uma terra patriótica, temos um grande orgulho em Guimarães ter sido o berço da nação portuguesa», frisou, desejando que o estádio vimaranense «registe uma das maiores presenças de público da sua história».
António Magalhães disse ainda que os portugueses estão «muito confiantes que, em 2013, a seleção vai dar passos decisivos no apuramento para o Mundial2014».
«Já nos habituámos à presença de Portugal em todos os Mundiais FIFA, mas o Mundial do Brasil vai ter um significado especial, por se realizar num território onde se fala português», disse.