O selecionador português de futebol, Paulo Bento, anuncia hoje os convocados para o jogo particular com o Equador, de preparação para a decisiva dupla jornada de apuramento para o Mundial de 2014, em Israel e no Azerbaijão.
Paulo Bento divulga a partir das 12h30, em conferência de imprensa na sede da Federação Portuguesa de Futebol, os eleitos para o encontro com a seleção equatoriana, marcado para 06 de fevereiro, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com início às 20h45.
O segundo confronto com aquela seleção sul-americana, depois da vitória por 3-0 no Torneio da Independência do Brasil, em 1972, marcará a estreia da seleção lusa em 2013 e antecede dois jogos que podem decidir muito do futuro de Portugal no grupo F europeu de apuramento para o Campeonato do Mundo.
A “equipa das quinas”, segunda classificada, em igualdade pontual com Israel e a cinco pontos da líder Rússia, joga a 22 de março em Telavive, em partida com início às 14:45 locais (menos duas horas em Lisboa), e quatro dias mais tarde em Baku, a partir das 21:00 (17:00 em Lisboa).
Depois da intervenção de Paulo Bento, será a vez de o selecionador de sub-21, Rui Jorge, anunciar a lista de convocados para o encontro de preparação com a Eslovénia, agendado para 06 de fevereiro, às 17:15 horas, Estádio Municipal de Rio Maior.