O futebolista Cristiano Ronaldo reconheceu hoje não se encontrar a 100 por cento fisicamente, mas assumiu o desejo de defrontar o Equador, em jogo de preparação da seleção, marcado para quarta-feira, em Guimarães.

«Jogando, darei o meu máximo, como sempre. Mas a situação vai ser analisada pelos treinadores, médicos e preparadores físicos», afirmou hoje o jogador do Real Madrid, equipa que está a poucos dias de um confronto crucial, dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Porém, Cristiano Ronaldo afirmou que a sua «maneira de jogar não muda por causa de o próximo adversário ser o Manchester United». «Ou que fosse outro qualquer», acrescentou.

«Vou defender a minha seleção» frente ao Equador, disse o "capitão" português, que revelou conhecer pouco do adversário, embora saiba que «todas as seleções sul-americanas são muito competitivas», acreditando ainda que «vai ser um jogo muito interessante».

Questionado sobre as hipóteses de apuramento de Portugal para o Mundial2014, Cristiano Ronaldo foi lacónico: «Para já, ganhar confiança e tentar vencer esta partida. Depois, pensar um jogo de cada vez».

Após quatro jogos, Portugal é terceiro classificado no Grupo F, em igualdade com o segundo, Israel, ambos com sete pontos e a cinco da Rússia, que lidera só com vitórias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.