O futebolista Cristiano Ronaldo treinou hoje sem limitações visíveis, participando em todos os exercícios preparados pelo selecionador Paulo Bento na sessão que decorreu no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Apesar de ter reconhecido, à chegada ao estádio da Seleção, que não se encontrava a 100 por cento fisicamente, o jogador do Real Madrid manteve a mesma intensidade de trabalho que os restantes companheiros, num ensaio em que não faltaram bola e golos.

Fizeram o "gosto ao pé" Nélson Oliveira (dois golos), Cristiano Ronaldo, Varela, Miguel Veloso, Bruno Alves e Danny.

O "capitão" e Miguel Veloso estiveram ainda a afinar a pontaria na marcação de livres frontais, mas apenas o jogador do Dínamo de Kiev conseguiu bater Rui Patrício, enquanto os restantes jogadores fizeram exercícios de alongamento.

A sessão terminou com uma sessão de autógrafos coletiva, que deliciou os milhares de crianças e jovens, que se amontoaram nas bordas das bancadas mais próximas do relvado.

Portugal defronta o Equador quarta-feira (20h45), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo de preparação com vista ao apuramento para o Mundial2014.

A seleção encontra-se no terceiro lugar do Grupo F, com sete pontos, tal como Israel, a cinco da líder Rússia.