Portugal defronta hoje o Equador, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo de preparação para a restante fase de apuramento com vista ao Mundial2014 de futebol, que decorrerá no Brasil.

Na antevisão do encontro, realizada na terça-feira, o selecionador português, Paulo Bento, afirmou que as características do adversário de hoje se assemelham às de Israel, que Portugal visitará a 22 de março, em partida a contar para o Grupo F da fase de qualificação.

Cristiano Ronaldo será, segundo o técnico, uma opção válida para o confronto com os sul-americanos, num jogo em que serão permitidas seis substituições e para o qual se encontra escalado um estreante: o médio André Gomes, do Benfica.

Relativamente à fase de qualificação, após quatro jogos disputados, Portugal é terceiro classificado no Grupo F, em igualdade com o segundo, Israel, ambos com sete pontos e a cinco da Rússia, que lidera só com vitórias.

O encontro diante da formação equatoriana está agendado para as 20h45, no estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem do croata Marijo Strahonja.