Reinaldo Rueda reconheceu a vitória justa do Equador, que mostrou muita garra e entrega nesta partida. “A seleção está muito comprometida”, afirmou o selecionador. 
Apesar da derrota, Rueda teceu elogios à equipa das quinas. “Portugal tem uma grande seleção com uma grande riqueza tática, é um forte candidato a classificar-se ao Mundial”, disse o selecionador do Equador. 
Sobre o jogo, Rueda referiu que a seleção portuguesa chegou a dominar a partida mas o Equador foi inteligente e soube dar a volta ao resultado, culminando no golo certeiro de Felipe Caicedo, ex-jogador do Sporting. 
Este embate frente ao Equador foi o único particular que Portugal cumprirá antes dos dois próximos encontros no Grupo F de apuramento para o Mundial de 2014, em Israel e no Azerbaijão, respetivamente a 22 e 26 de março.
No Grupo F, a formação comandada por Paulo Bento segue no terceiro lugar, com sete pontos, os mesmos de Israel, que está em segundo, e menos cinco em relação à líder Rússia, formação que Portugal recebe a 7 de junho.