Nani vincou a sua crença no apuramento da seleção portuguesa para o Mundial2014, no Brasil, em entrevista publicada hoje no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

«Ainda faltam muitos jogos e muita coisa pode acontecer. É lógico que temos o pensamento positivo de que ainda podemos chegar ao primeiro lugar. Temos que ganhar os nossos jogos para continuar a ter esta mentalidade [de chegar ao primeiro lugar]. Acredito e penso que muitos dos meus colegas também acreditam que os nossos adversários possam deslizar nos seus jogos e nos permitam alcançar o primeiro lugar», afirmou Nani, questionado sobre a possibilidade da seleção portuguesa alcançar a liderança do grupo.

A seleção lusa, inserida no grupo F europeu de apuramento para o Mundial2014, vem de dois resultados negativos, depois da derrota frente à Rússia (1-0) e do empate com a Irlanda do Norte (1-1), no Estádio do Dragão, e ocupa o terceiro lugar do grupo.

Nani considera os próximos desafios, primeiro frente a Israel e depois com o Azerbaijão, «muito importantes, de modo a que seja possível continuar a sonhar» e Portugal alcançar os seus objetivos.

«Para o sucesso de um grupo é muito importante que todos se deem bem e que haja alegria no plantel. Damo-nos todos bem, seja com jogadores que cheguem pela primeira vez ou com jogadores que estejam há mais tempo. É lógico que às vezes existem desavenças, mas é saudável. É uma equipa unida», concluiu Nani.

O jogador do Manchester United revelou sentir-se «muito mais maduro» e que o momento mais marcante ao serviço da seleção lusa foi «a meia-final frente à Espanha no último Europeu, apesar da derrota nos penaltis».