No último jogo do Real Madrid para a Liga Espanhola, Cristiano Ronaldo queixou-se de alguma fadiga e, segundo a imprensa espanhola, teve mesmo de ingerir açúcar durante o jogo, face ao risco de hipoglicémia.

O internacional português acabaria por ser decisivo, ao apontar os dois golos que deram a vitória aos merengues sobre o Celta de Vigo e o segundo lugar no campeonato. Questionado sobre a condição física de CR7, Paulo Bento respondeu com humor.

 «O que posso fazer é pedir ao Dr. Henrique Jones [médico da seleção] para levar pacotes de açúcar a mais.  São coisas pontuais que acontecem, mas não me preocupa. É um jogador que está com um rendimento excecional e que esperamos, como os outros 22, que nos ajudem a alcançar os objetivos», afirmou o selecionador de Portugal, na conferência de imprensa onde foram divulgados os convocados para os jogos com Israel e Azerbaijão, a contar para o apuramento para o Mundial 2014.

Ronaldo faz parte da lista de Paulo Bento, que tem, entre outras novidades, a inclusão de Vieirinha, Sereno, Pizzi e Neto.