O defesa Antunes pode ser a novidade do treino de hoje da seleção portuguesa de futebol, que prepara a dupla jornada do grupo F europeu de qualificação para o Mundial2014, em Israel e no Azerbaijão.

Antunes foi convocado na segunda-feira, após a primeira sessão de trabalho sob a orientação do selecionador Paulo Bento, na qual não participaram o médio João Moutinho, a recuperar de uma lesão muscular, e o guarda-redes Beto, que manifestou sintomas febris durante o fim de semana.

De acordo com o boletim clínico emitido na segunda-feira pela Federação, o médio portista deverá prosseguir na seleção o tratamento seguido no seu clube, enquanto Beto, que esteve ausente devido a uma amigdalite, já deverá integrar a sessão de hoje.

O único treino previsto para hoje tem início às 10h30, no campo de treinos do hotel onde está instalada a comitiva lusa, em Óbidos, e, ao contrário da sessão de segunda-feira, será realizado à porta fechada.

Após a conclusão do apronto, está agendada uma conferência de imprensa com um dos futebolistas convocados por Paulo Bento, com início marcado para as 12h45.

Portugal, segundo classificado do grupo F europeu de apuramento para o Mundial de 2014, em igualdade pontual com Israel e a cinco pontos da líder Rússia, joga a 22 de março em Telavive, em partida com início às 14h45 locais (menos duas horas em Lisboa), e quatro dias mais tarde em Baku, a partir das 21h00 (17h00 em Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.