O avançado Tó Barbosa (Varzim) e o médio Sérgio Oliveira (FC Porto) falharam hoje o treino da seleção portuguesa de sub-21 de futebol e estão em dúvida para os jogos de preparação com a Suécia e República da Irlanda.

Tó Barbosa tem uma lesão no joelho direito, que irá ser reavaliada durante o dia de hoje, enquanto Sérgio Oliveira sofreu um traumatismo no ilíaco, também não se sabendo ainda se será impeditiva da sua continuidade em estágio.

Estes são os dois únicos problemas na equipa de Rui Jorge, que treinou hoje de manhã em Rio Maior, tendo, após o apronto, Luís Silva, médio do Leixões, garantido que os últimos resultados menos positivos - derrota com a Ucrânia (1-0) e empate com a Eslovénia (0-0), não pesam na cabeça dos jogadores.

«Na seleção nacional temos sempre a pressão de ganhar e estamos a trabalhar para o poder fazer», adianta Luís Silva, que não teme o poderio físico de suecos e irlandeses.

Para o médio, «o futebol português é muito mais técnico do que físico, mas um jogador profissional tem de estar preparado para todos os terrenos», garantindo que os jogadores lusos vão «estar preparados para responder em qualquer terreno».

Numa época em que se está a afirmar no Leixões, no qual é habitualmente titular, Luís Silva, que já tem seis internacionalizações pelos escalões jovens portugueses, espera afirmar-se também na seleção e corresponder ao que o selecionador pretende.

«Nós gostamos sempre de jogar, mas temos de respeitar as opiniões do ‘mister’ e aproveitar as oportunidades que nos dão», conclui.

O estágio da seleção de sub-21 vai continuar no Centro de Estágios de Rio Maior até quarta-feira de manhã, quando a equipa seguirá para Viseu, onde defrontará a Suécia, na quinta-feira, pelas 17:30, no Estádio do Fontelo.

Findo o jogo, a equipa regressa a Rio Maior, onde ficará até sábado, partindo no domingo para Dublin, onde, na segunda-feira, 25 de março, pelas 19:30, joga diante da República da Irlanda.

O estágio e os jogos de preparação servirão para Rui Jorge testar jogadores e preparar a equipa para a fase de qualificação do Campeonato da Europa de 2015, que se vai realizar na República Checa.