O extremo do Sporting Bruma revelou hoje a ambição de a seleção portuguesa de futebol de sub-20 vencer os dois jogos particulares com a Turquia, integrados na preparação para o Campeonato do Mundo da categoria.

«Partimos para a Turquia com o objetivo de ganhar os dois encontros. Não são jogos oficiais, não decidem um apuramento, nem nenhum título, mas são importantes para o crescimento da equipa. Sinto que o grupo está forte, confiante e motivado», afirmou Bruma, em declarações reproduzidas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

A equipa das “quinas”, que vai disputar entre 21 de junho e 13 de julho o Mundial em solo turco, defronta a Turquia em Istambul no domingo, às 16h00 locais (14h00 em Lisboa), no Estádio BJK Inonu, e na terça-feira, às 18h00 (16h00 em Lisboa), no Estádio Ataturk.

Com 54 presenças nas seleções portuguesas, Bruma, que aos 18 anos se tem afirmado na equipa principal do Sporting, é um dos jogadores mais experientes da formação comandada por Edgar Borges e reconhece que essa mesma experiência pode ser importante no Mundial, no qual Portugal “defende” o estatuto de vice-campeão obtido na Colômbia em 2011.

«A experiência que temos tido em grandes competições é muito importante. Dá-nos outra maturidade e uma grande tranquilidade nos jogos mais importante. Pode ser decisivo durante o Campeonato do Mundo», referiu Bruma.

O extremo dos “leões” desvaloriza os poucos treinos realizados pela equipa das “quinas”, uma vez que os convocados têm «um percurso comum e longo nas seleções nacionais», e destacou a importância de conhecer os palcos do próximo Mundial.

«Vai ser importante jogar no país que vai acolher os jogos do Campeonato do Mundo. Servirá como uma primeira ambientação ao país, não tanto ao clima, uma vez que deverá estar mais calor durante o Mundial, mas mesmo assim, é vantajoso ter este primeiro contacto», concluiu.

Após ter cumprido dois dias de estágio na Ericeira, a seleção lusa de sub-20 parte hoje rumo a Istambul, onde realiza dois treinos antes do encontro de domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.